segunda-feira, 6 de setembro de 2010

A revolução (não) será televionada. Aqui também.

Acabo de assistir o Jornal do Almoço e fico intrigada com uma coisa: por que será que não saiu informação sobre os casos do Banrisul e do brigadiano que estão acontecendo extamente neste momento, exatamente neste Estado e exatamente nesta Cidade (digo RS, Poa)? Talvez não tenha dado tempo, já que tinham reportagens muito mais essenciais, como o galo vestido de gaúcho no acampamento farroupilha ou o motorista bebâdo que eles flagraram e reclamaram que não tinha policial (por que eles não avisaram a polícia?) ou o incrível caso do casal que vive próximo a uma estrada e que vive da agricultura!!!!
É difícil mesmo ter que escolher prioridades com tantas coisas interessantes acontecendo. Aí eu me lembrei de um documentário feito por dois irlandeses que estavam na Venezuela em 2002... Não sei por que, mas alguma semelhança entre estes casos todos que estamos vivendo hoje, nestas eleições no Brasil, e o da tentativa de golpe na Venezuela no referido ano, deve existir...
Posto aí o documentário que retirei do Google Vídeo. Os comentários também.
Hasta!

Em tempo: aqui, no RS Urgente, uma das notícias que a RBS poderia ter transmitido.

"The revolution will not be televised" (A revolução não será televisionada)

O documentário "The revolution will not be televised" (A revolução não será televisionada), filmado e dirigido pelos irlandeses Kim Bartley e Donnacha O'Briain, apresenta os acontecimentos do golpe contra o governo do presidente Hugo Chávez, em abril de 2002, na Venezuela. Os dois cineastas estavam na Venezuela realizando, desde setembro de 2001, um documentário sobre o presidente Hugo Chavez e o governo bolivariano quando, surpreendidos pelos momentos de preparação e desencadeamento do golpe, puderam registrar, inclusive no interior do Palácio Miraflores, seus instantes decisivos, respondido e esmagado pela espetacular reação do povo. Vídeo com legendas em português.

Nenhum comentário:

Postar um comentário