sábado, 24 de julho de 2010

Dos estereótipos 2.

Aqui a matéria completa.

Stallone:
"você pode explodir o país inteiro e eles vão dizer ‘obrigado, e aqui está um macaco para você levar de volta para casa''."

De acordo com o diretor, no País a produção teve mais liberdade para gravar sequências de lutas agressivas e usar armas de fogo mais perigosas. "Filmamos no Brasil porque lá você pode machucar as pessoas enquanto filma", justificou.

Diário do Grande ABC

Taylor Lautner ( o lobisomem de Crepúsculo):

"No Brasil, eles são muito agressivos e gostam de contato físico. Quando chegamos ao aeroporto, havia milhares de fãs. Assim que saímos, eles derrubaram as barreiras e nos agarraram pelas pernas e braços. Tivemos que andar com eles em cima de nós até o carro"
"No hotel, 2 mil fãs invadiram o lobby. Eles sabiam em que andar nós estávamos dando entrevistas e tentavam chegar lá. Uma hora, nosso segurança chegou correndo, trancou a porta e nós perguntamos: 'O que está acontecendo?' E ele disse: 'Tudo bem, fiquem calmos, é que 2 mil garotas invadiram o saguão, passaram pela segurança do hotel e agora nós estamos chamando a Guarda Nacional."

Tem o vídeo aqui.

Não achei o comentário do Almodovar sobre o Brasil (acho que foi em 2000), mas me lembro que ele agradecia o País pelas mulheres, pelo samba e pelo futebol...
Ah, e lembro também de ter lido em um gibi da Mônica, quando eu era pequena, naquela sessão das cartinhas, de uma menina comentando que se correspondia com uma estadunidense e ela perguntou a brasileira se aqui a gente comia de garfo e faca...

domingo, 4 de julho de 2010

Dos estereótipos.

Faz tempo que eu não escrevo. De novo...
Buenas, ontem fui levar minha filha para ver Toy Story 3. Nós duas adoramos, apesar de somente eu ter saído com um nó na garganta, rsrsrs! No final do filme, tive a adorável surpresa de ouvir o tema do filme cantado em espanhol pela banda Gipsy Kings. Fazia muito tempo que eu não ouvia eles. Cheguei em casa e já comecei a baixar umas músicas tipo "Volare", "Djobi, Djoba" e "Bamboleo". Fui procurar a versão deles no youtube e achei esta que está aí embaixo. Mas, depois de ouvir a música (ou antes, pois é difícil ignorar a cena), presta atenção nos dançarinos! É muito engraçada a forma como os estadunidenses enxergam os espanhóis ou ciganos ou "latinos", que pra eles é tudo a mesma coisa. Os homens sem camisa (claro), uns panos tipo toureiro, as mulheres de tubinho e salto fino dançando "flamenco"... puro estereótipo! No filme tem uma cena em que um dos brinquedos (Buzz Lightyear) passa para o modo em espanhol e começa a andar rebolando, mas a forma que eles fazem a cena acaba sendo divertida. Mas esta dos dançarinos é bizarra!!! E a platéia patética faz tanto barulho por causa dos dançarinos que mal ouve os músicos tocando! Acho que é o mesmo programa que a Globo imita aqui, no Faustão.
E o pior disso tudo é que aqui no Brasil a mídia é tão imbecil quanto. Basta olhar a reportagem que a Sportv fez sobre o Paraguai, aqui no Blog do Mello. E digo pior porque logo o Brasil, ou melhor, alguns estúpidos brasileiros, se sentem melhores do que outros povos. Nós que, teoricamente, deveríamos ser solidários, já que historicamente também fomos colônia, também lutamos ainda hoje para nos libertarmos deste mesmos estereótipos ridículos que aqueles que se acham tão superiores a nós fazem questão de reforçar a toda hora, com filmes, músicas e reportagens idiotas.
Olha os dois, ou os três, pois o filme é bem legal, e boa diversão. Ou não!
Hasta!