sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Das táticas de guerra e da resistência


Como está sendo difícil manter a empolgação nestas eleições. Geralmente o período de campanha eleitoral é bastante rico, por suscitar discussões e apresentar fatos novos/velhos. Mas infelizmente, este ano, a campanha eleitoral como um todo tem sido bastante desgastante para mim, pelo menos. A estratégia do PSDB/DEM (ou seria ARENA, TFP, UDN) é nojenta e podre. Está forçando a população a:
1. Ficar com mais nojo de política e afirmar que todos os políticos e partidos são iguais;
2. Obrigar o PT a ficar constantemente correndo atrás da rede articulada de boataria e infâmias que eles promovem;
3. Obrigar a candidata do PT a assumir compromissos com diversos setores sociais.
O pior é que os boatos, mentiras, calúnias que "comprometem" a candidatura de Dilma ecoam com toda força na mídia, principalmente (e ontem o JN deu provas concretas disso) na rede Globo, que menospreza tanto seu telespectador quanto o povo brasileiro. Só que quando essas mentiras, boatos e calúnias são desmentidos, nada acontece. Isso fica a cargo da militância e das pessoas com maior consciência crítica, que conseguem captar as sutilezas (cada vez menos sutis) dos discursos midiáticos.
E o pior do pior é que ninguém é capaz de segurar a pedra depois de lançada, ninguém consegue limpar 100% a sujeira. Um esforço enorme tem que ser feito para juntar tudo e arrumar a casa de novo. E essa é a estratégia deles. Estratégia de guerra, como disse Rodrigo Vianna.
Aqui o que a Globo não mostra sobre o dossiê da quebra de sigilo.
Aqui o que a Globo não mostra sobre Paulo Preto.
Aqui , aqui e aqui o que a Globo não mostra (e cria) sobre o caso da bolinha de papel.
É uma pesada máquina de guerra, com todos os seus instrumentos e armamentos (inclusive a muito bem aprendida tática nazista criada por Goebbels na propaganda) contra pequenos focos guerrilheiros independentes. Pequenos mas que têm formado cada vez mais uma rede ou teia solidária que cria, pesquisa e divulga informações baseadas em FATOS e DADOS VERÍDICOS e que tem compromisso com o futuro de seu país. É Davi X Golias, EUA X Vietnã. E nós sabemos quem sai vitorioso dessa disputa!
Hasta!

Nenhum comentário:

Postar um comentário