quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Distorção



Incrível a distorção que a mídia faz das coisas. Toda vez que eu acesso o Windows Live Messenger, abre aquela janelinha do "hoje", com as notícias do dia. Não sei se eles acham que a gente é imbecil (que nem o programa do Serra) ou se eles são só mal intencionados, mas SEMPRE tem uma "notícia" absurda sobre as eleições. Hoje eles comemoram o "empate técnico" da pesquisa CNT/Sensus, ignorando as outras pesquisas. Enquanto o CTN/Sensus entrevistou 2 mil pessoas e deu 46,8% pra Dilma e 42,7% pro Serra o Vox Populi aponta 48% pra Dilma e 40% pro Serra o que, em votos válidos, dá 54,5% pra Dilma e 45,4% pro Serra.
Mas o pior foi a notícia do "O Dia Online". Olha o título da matéria: "Dilma toma posição: ela é contra união de gays e aborto". Agora, olha o que a Dilma disse (e que está na própria matéria):
“Não vamos enviar nenhuma lei deste tipo para o Congresso com relação a lei do aborto e outras. Ficamos de discutir os termos de uma carta compromisso. Agora, o grande compromisso que assumo é que o Estado é laico e não vai interferir em questão religiosa. O Estado não será uma religião”
A união civil diz respeito ao direito civil dos cidadãos. Outra coisa é o casamento entre homossexuais ou quaisquer outras opções sexuais. Isso diz respeito às igrejas. Ninguém pode interferir nisso. Dentro das igrejas é problema das igrejas. Não posso dar direito a uns e tirar de outros. A parte relativa a condenar o preconceito contra o homossexual nós todos temos que endossar. Agora, a parte relativa a criminalizar as igrejas é um absurdo"
Onde diz que ela é contra a união de Gays? E contra ou a favor do aborto? Será que não fica claro que eles estão forçando a barra para criar um personagem já nomeado por Serra de "duas caras"? Aliás, será que não fica claro que Serra e a mídia estão batendo uma bolinha muy amistosa? Tu pode até dizer: ah não, aí vem estes "petistas" com mania de perseguição... Mas convenhamos, se tu pensa isso, tuas lentes completamente fora de foco.
Debater sim, dialogar sim, discordar, tudo bem. Caluniar, difamar, distorcer... NÃO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário