sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Lula: presta atenção nos conselhos do Dr Lasier

Vendo o Jornal do Almoço hoje (que também podia ser: Almanaque da Indigestão) não pude deixar de me impressionar, como de praxe, com os comentários fabulosos de Lasier Martins.
A matéria anterior era mais ou menos "o que as pessoas fazem na hora do almoço" e eles agora saem as ruas para saber o que os portoalegrenses estão fazendo ao meio dia. Incrivelmente descobriram pessoas trabalhando, andando pelas ruas e, pasmem, almoçando! Fiquei chocada!
Mas o que veio depois foi mais fantástico ainda. Pegando o gancho, o grande guru da RBS veio com seus comentários. Dizendo que almoça após sair da Emissora, enfatiza "que é preciso cuidar da saúde" e que "o almoço tem a ver". Daí, já consegue meter o Lula no meio (isso é que é criatividade) : "taí o caso do presidente Lula. O presidente Lula sofre um susto (...) resultado também da sua atividade alucinante" e, para chegar no ponto onde ele quer "tanto atividade do governo como agora sobrecarregada pelo empenho em garantir a eleição da sua candidata a sucessão dele".
Com um tom MUITO preocupado com a saúde do presidente, ele gante que este mal estar (causado pela alta da pressão arterial que Lula sofreu) serve como uma importante advertência para que o presidente cuide da SAÚDE e, com toda a ingenuidade do mundo, avalia que este fato vai aliviar o trabalho da justiça Eleitoral, já que para o presidente do Supremo, o simpatissíssimo Gilmar Mendes, ela estava "fechando os olhos para a campanha antecipada da candidata Lula" (ops) "da candidata Dilma ao lado de Lula".
Engraçado, não sei por que, mas notei uma leve preocupação nas palavras de Lasier... Será que ele tem algum receio da Dilma? Mas continuando: "de fato, vem sendo notório (com ênfase) o esforço do presidente pra tornar conhecida a candidata escolhida monocráticamente por ele pra concorrer". Então, a fim de preservar a saúde do presidente, Lasier aconselha que ele reduza suas atividades e também seu peso, "visivelmente gordo o presidente", pois ele está, segundo o comentarista, empenhado até mesmo na sucessão para o governo de São Paulo pois convenceu o Ciro Gomes a mudar seu domicílio eleitoral para lá a fim de "tirá-lo do caminho de Dilma"!
Pois é, acho que isso foi mesmo um sinal... talvez o Lula devesse parar de se preocupar com a sucessão presidencial e contratar o Lasier para conselheiro pessoal. Como ele ainda não percebeu isso?
Ainda mais que ele, Lasier, é um cara completamente isento e neutro e pode emitir suas opiniões com total credibilidade! Ou será que não?

Nenhum comentário:

Postar um comentário