quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Pérolas Jaborianas...



Vou aumentando o rol conforme der... cada vez que eu escuto os comentários dele, só consigo ouvir milhares de palavras preconceituosas, "esdrúxulas" como ele gosta de dizer, rancorosas e reacionárias, escondidas por trás de um véu pseudo-intelectual e pseudo-liberal. A pérola da noite de ontem foi sobre o Haiti:

"Como democratizar um país miserável analfabeto com raízes tribais africanas bárbaras, dominada por ditaduras corruptas que tiraram tudo do país?"

O comentário completo está aqui.

Essa outra era sobre a reeleição de Lula e que foi "censurada" pelo TSE em 12 de outubro de 2006. Achei aqui.

"Amigos ouvintes, o debate de domingo serviu para vermos os dois lados do Brasil. De um lado, um choque de capitalismo. De outro, um choque de socialismo deformado num populismo estadista, num getulismo tardio. De um lado, São Paulo e a complexa experiência de Estado industrializado, rico e privatista. De outro, a voz dos grotões, onde o estado ainda é o provedor dos vassalos famintos. De um lado, a teimosa demanda do Alckmin pelo concreto da administração pública, e do outro, o Lula, apelando para pretextos utópicos, preferindo rolar na retórica de símbolo (...)"

Quer mais? Vai olhando aqui: http://colunas.jg.globo.com/arnaldojabor/

Nenhum comentário:

Postar um comentário