sábado, 16 de janeiro de 2010

Sobre o Plano Nacional de Direitos Humanos

Ótima reportagem sobre o PNDH no Nassif (para quem concorda com este posicionamento)!
A mídia brasileira está preocupada com a censura... Na matéria da Globo.com sobre o assunto diz assim:
"A proposta que, segundo o governo, serve para proteger os direitos humanos, voltou a gerar polêmica, a começar pela legislação sobre o direito de propriedade. (uma opinião prá lá de 1964...) O programa prevê mudanças na lei para dificultar a desocupação de terras invadidas, condiciona a desocupação a audiências públicas com participação dos invasores, prevê fiscalização nas empresas multinacionais que desenvolvem tecnologias e inclui sindicatos no processo de licenciamento ambiental. (Isso me parece bastante isento de julgamentos de valor, não te parece?)
O governo propõe a criação de uma comissão para avaliar o conteúdo editorial das empresas de jornalismo. (e isso é ruim? Claro que deveríamos ver BBB todos os dias, afinal, é muito importante para a nossa formação intelectual. Muita censura, muita censura...)
E para finalizar, já que essa reportagem vem de uma fonte isenta e que se preocupa em mostrar os dois lados da moeda: A secretaria de direitos humanos publicou nota afirmando que o programa é resultado de debates com a participação da sociedade civil e do poder público."
Fim da reportagem. Comentários nada raivosos de Willian Wack (que infelizmente não achei para postar aqui).

Ah, já ia esquecendo! O comentário do Paulo Henrique Amorim no Conversa Afiada, falando da reação da Globo:
"Não é por nada, não, amigo navegante, mas esse programa do Lula deve ser ótimo.
Não li e já gostei …" Lê lá que tá bem legal!

Nenhum comentário:

Postar um comentário